segunda-feira, 23 de março de 2009

Aqui por baixo dessas telhas de azul celeste

No meu quintal
criança que brinca
de corda
e vê, contente, pôr-do-sol em montanha
e chuvisco de água
nos veraneios d'um dezembro cálido

Do toca-discos envelhecido
que declara as canções de rosa
postas melodias de ventos cheirando verde úmido
sal que cai calmo dos olhos em marrom-tempestade
e dedos que levam
arco-íris em guarda-sóis
cobrindo ela inteira
só de cores

Que com caixinhas de lápis que colorem
a menina
bem pequena
a titubear nuances
de todos os universos, só de cores
a vida, por ela
que há
em refrões, canções
sem rimas



Deixa, que nesse verão eu faço sol.

9 comentários:

Pedro Gabriel disse...

Oláa!

Brigado pela visita e pelo comentário! Eu tava um tempão sem postar, mas agora resolvi tomar vergonha na cara e vou tentar colocar, pelo menos 1 vez por semana, um texto novo. hahaha

beijos,

Pedro Gabriel

Érika Amaral disse...

Menina.

"Escuta, Cecília - mas eu te chamava em silêncio: na tua presença, palavras são brutas."

Te amo.

Antonio Sávio disse...

Lindos versos. De verso em verso prende o leitor numa espécie de magia poética. Primeira vez por aqui. Volto mais vezes.

Anônimo disse...

Lindo!

vc pegou de algum livro ou vc mesma fez? desculpa a pergunta

beijos

Unknown disse...

Seu blog realmente me foi inspiraador.
Beijos.

Bárbara Lemos disse...

Nunca te li tão leve e colorida... queria muito conseguir essa proeza.

Lindo, menina apaixonada.


Beijo meu.

Filhas da Pagu disse...

Lindíssimo!!!! Fiquei arrepiada. Para mim tem cheiro de casa, de quando a gente é criança.
Tem cheiro de amor novo ou do rejuvenescer do doce e velho mesmo...
Beijos
Karol

Antonio Sávio disse...

Lindíssimos versos Camila. Parabéns pela habilidade de jorrar imagens em cada poema seu.

Antonio Sávio disse...

Cadê você moça? Sumiu! A quanto tempo!